quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Cristianismo é chato, falso e irrelevante?

Muitas vezes para se definir alguma coisa, primeiro precisamos afirmar o que ela não é.

1.     A fé cristã não é chata
O que muitas vezes a torna chata, enfadonha, entediante não é a essência, mas a aparência.
Quando falamos de fé cristã falamos de conteúdo não de embalagem.
Lembrem-se: a bolsa e a Bíblia. A embalagem é a bolsa e o seu conteúdo a Bíblia. Muitas vezes as pessoas jogam fora a bolsa porque não gostaram da sua cor, modelo, tamanho e acabam nem vendo o que tinha dentro dela, a Bíblia; descartam algo maravilhoso em função da embalagem.
Nossa fé precisa de uma embalagem com a qual nos identificamos, mas o que importa realmente é o conteúdo dessa embalagem.

2.     A fé cristã não é falsa
Existem mais provas de que Jesus existiu do que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil.

3.     A fé cristã não é irrelevante
Se ela fosse irrelevante, não teria mais de 2000 anos. Porque afinal de conta, a mentira tem perna curta. A fé cristã se aplica a seu tempo, no seu espaço e em cada cultura, é sempre nova, viva e refrescante. 


Lembrando o que Jesus disse: " Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida..." Jo 14.6


Em direção de um mundo perdido
Quando perguntamos: porque estamos aqui, essa pergunta nunca deve começar em nós, mas começar em Deus.
Existimos porque Ele existiu antes, e por seu desejo e amor resolveu nos criar para nos relacionarmos com ele. Agostinho dizia: " A alma do homem anda inquieta até encontrar seu repouso em Deus."
O não nos relacionarmos com Deus, não termos uma amizade com Ele deixa um espaço, um buraco em nossa vida, porque fomos criados para nos relacionar com Ele.
Nossa vida é muito mais do que um punhado de anos que vivemos questionando as coisas.
No final queremos saber quem nos ama verdadeiramente, passamos a vida buscando por felicidade, mas ela não é um lugar, é um jeito, uma maneira de se viver.
Buscamos relacionamentos que sejam duradouros, mas um relacionamentos duradouro só podemos ter com quem é duradouro - Deus é eterno.
Jesus disse: "Eu sou o Caminho"
O cristianismo não é um conjunto de regras, dogmas, doutrinas, mas ism um relacionamento com uma pessoa: Jesus Cristo!!!


Realidade num mundo confuso
O mundo nos fala: "Não importa no que você crê, contato que seja sincero". A sinceridade não torna uma mentira em uma verdade, como por exemplo Hitler, ele sinceramente acha que esta certo, mas ele estava sinceramente errado.
Outra frase que ouvimos muito é: " Pode ser bom para você, mas não para mim"
Jesus disse: "Eu sou a verdade."
Isso exclui outras verdades ou mentiras sinceras. 
A verdade é mais que um conceito; é saber, conhecer, não apenas entender, ter uma familiaridade, é experimentar. Quando um cristão fala sobre: Jesus é a verdade, ele está falando daquilo que experimenta.


Vivendo num mundo de escuridão.
Jesus disse: "Eu sou a Vida".
Todos nós somos uma imagem distorcida, temos erros, falhas, propensão para o mal. Criamos conceitos que no final, são apenas relativos, não nos influenciam eternamente como por exemplo: beleza, peso, riqueza.
Jesus veio e estabeleceu um conceito, que vivamos uma vida abundante Jo 10.10.


Estudo feito por: Samuel Scheffler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário