terça-feira, 26 de julho de 2011

Em meio à multidão e ao comodismo - André Kioshima

"Conheço as suas obras, sei que vc não é frio nem quente. Melhor seria que vc fosse frio ou quente! Assim porque és morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." Apocalipse 3.15-16



Estive em um acampamento, lá conheci um menino que me chamava muito a atenção pelo mau comportamento, Ele incomodava os colegas e comia tanto que chegava a passar mal. Procurei ajudá-lo a controlar a ansiedade e perceber que ninguém seria amigo dele se ele não mudasse.
A semana foi passando e, para mim, nada parecia mudar. Quando me dei conta, estava agindo igual a ele, ou pior, pois além de exagerar na comida eu estava acomodado demais para conseguir ver a mudança sutil na vida dele. Eu estava inerte, preso na ideia de tentar mudá-lo e ignorando o que já estava sendo feito por Deus. Às vezes a gente espera tanto as mudanças repentinas que não percebemos as pequenas vitórias. Percebi que a preguiça é um dos pecados que mais prendem o ser humano. Porque não é simplesmente fazer e nada e sim é não fazer nada pra mudar a situação. Este prende a gente nos pecados que mais cometemos. E eu me acomodei! 

Oração: Senhor! Tu sabes que nós nos acomodamos facilmente. Ajude-nos a sairmos da zona de conforto e buscarmos a tua justiça, para que a alegria de te servir invada o nosso coração. Amém!

* escrito para o devocional do Retiro de Uma Semana em janeiro de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário