quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Campeonato de Futsal - Ministério Jovem!!!


Não esqueçam!!!

Meninas...
Se inscrevam!!!

Retiro de uma semana 2011!!!

Não esqueça de fazer sua inscrição!!!


Bottons Attack!!!

Passe por diversos estágios onde o objetivo é levar a bola até o gol na clássica brincadeira de futebol de botões, selecionando o local para onde você empurrará cada um dos "jogadores" para completar o seu objetivo.


Mais Jogos no Click Jogos

Joguinhos

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Deixe-o transformar sua mente - Max Lucado

Deixe-o transformar sua mente


“Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.”Colossenses 3:2
Deus... transforma o homem transformando a mente. E como isso acontece? Considerando a glória de Cristo... 
Olhar para ele é  tornar-se como ele. Quando Cristo governa seus pensamentos, ele transforma você de um nível de glória a outro até – aguarde! – você estar pronto para morar com ele. 
O céu é a terra de mentes sem pecado... Verdade absoluta. Sem medo ou raiva. Vergonha e suposição são práticas de uma vida anterior. O céu será  maravilhoso, não porque as ruas são de ouro, mas porque nossos pensamentos serão puros. 
Então, o que você  está esperando? Dê a ele seus melhores pensamentos, e veja se ele não transforma sua mente.


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Free to Believe

Free to Believe

A Organização da Conferência Islâmica, que compreende 57 países, sendo a maioria de população muçulmana, apresentará mais uma vez a Resolução da Difamação da Religião na Assembleia Geral das Nações Unidas, no final deste ano.

Essa resolução:
- dá ao governo o poder para determinar quais visões religiosas podem ou não podem se expressar nesses países;
- dá ao Estado o direito de punir aqueles que expressam posições religiosas “inaceitáveis”, de acordo com o que eles acreditam;
- torna a perseguição legal;
- visa criminalizar palavras e ações consideradas contra uma religião em particular, nesse caso, o Islã.
- tem o poder de estabelecer legitimidade internacional para leis nacionais que punem a blasfêmia ou, por outro lado, proíbem críticas à religião.

Muitos países apoiaram essa resolução no passado, mas alguns agora estão mudando de ideia. Este ano, existe uma possibilidade real de que ela seja derrotada. E você pode ajudar. Está na hora de mudarmos isso.

Participe da petição global realizada pela Portas Abertas Internacional e una-se a milhares de cristãos ao redor do mundo. O abaixo-assinado será entregue às Nações Unidas em dezembro deste ano.

» Como posso ajudar?

Divulgue a campanha para outras pessoas, em sua igreja, escola, faculdade, trabalho, utilizando os recursos disponibilizados em nosso site. Faça o download de alguns recursos como vídeos, apresentação em powerpoint e arquivos para marca-página e adesivo. Além disso, você pode imprimir o abaixo-assinado quantas vezes quiser e distribuir para muitas pessoas.

Preencha seus dados no formulário, que funciona como um abaixo-assinado eletrônico e ajude a mudar a história da liberdade religiosa em muitos países.

9350
assinaturas
online
© Copyright Portas Abertas. Todos os direitos reservados

www.underground.org.br
E-mail: relacionamento@portasabertas.org.br
Telefone: (0--11) 5181 3330 Ramal: 37 Fax: (0--11) 5181 7525
Correio: Missão Portas Abertas – Caixa Postal 12.655 – CEP 04744-970 São Paulo SP

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Universidade: perigo à vista?


Sara Grünhagen


Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu ou falou alguma coisa preconceituosa em rela-ção ao ambiente universitário -- ainda mais em relação aos jovens cristãos! Afinal, é ali que se aprende a questionar, e isso só pode significar perigo, certo? Talvez, mas então seria necessá-rio aumentar as restrições: internet, televisão, música, relacionamentos... Há quem chegue a extremos assim, insistindo para que os jovens vivam em uma redoma feita de dogmas indiscu-tíveis e padrões inalcançáveis. Porém, também há quem proponha um estilo de vida pensante, estimulando a reflexão e não permitindo que o jovem simplesmente “engula” o que lhe é dito. A preocupação de que o jovem se desvie ao entrar na universidade é pertinente, pois isso de fato acontece, e não são poucos os casos. Contudo, talvez a “culpa” não seja só do jovem. Du-rante sua caminhada cristã, ele foi estimulado a pensar? Se não foi, é natural que tenha confli-tos ao aprender que o mundo não é feito de verdades únicas e definitivas, que somente repetir algo dito por outro não é suficiente e que versículos decorados e orações fervorosas não vão resolver todos os problemas.

É interessante que muitos universitários não acostumados ao ambiente eclesiástico fazem per-guntas relevantes quando diante de ensinamentos bíblicos: “De onde vem a Bíblia?” “Por que eu devo acreditar no que ela diz?” “O que a torna interessante?”. Infelizmente, dentro da igre-ja poucos se fazem tais perguntas ou têm permissão para fazê-lo, pois questionamentos assim não raro são interpretados como falta de fé. Porém, a pergunta que não quer calar é: de que adianta uma fé cega? O cristão que assume uma postura pedante como dono da verdade talvez não consiga mais do que “irmãos” que concordam com suas ideias e antipatizantes que não entendem como em pleno século 21 ainda tem gente capaz de ser tão simplória. E como é possível evangelizar quando a comunicação é limitada à pretensa “verdade” que se espera ser aceita de imediato?

A dimensão do problema é ampla e afeta diretamente o jovem e, consequentemente, a igreja. Sem reflexão não há esperança de uma fé viva, que faz sentido e contagia outros. “Deixem-nos pensar” é o grito calado de muitos jovens de hoje, que não querem ser vistos apenas como rebeldes cujas “rédeas” dogmáticas ainda não estão bem presas. Se a fé -- que continua sendo inexplicável, transcendente e pessoal -- não for sinônimo de ignorância, mas envolver coerên-cia e consciência no processo de se relacionar com Deus, há de se considerar uma futura gera-ção mais preparada para liderar a igreja, questionando seus moldes e buscando fazer uma dife-rença que alcance a sociedade, inclusive a pensante.

O desafio de ensinar a pensar pode até ter proporções gigantescas, mas não é impossível. Que a igreja não subestime os jovens, mas ajude-os. Que a universidade seja algo almejado, não só porque a sociedade profissionalizante de hoje o exige, mas pela oportunidade do aprendizado, visto como algo positivo, enriquecedor, importante. Que movimentos universitários cristãos, como a Aliança Bíblica Universitária do Brasil, venham a crescer e contribuir com a criação de um espaço para a reflexão coerente da Bíblia inserida no próprio espaço acadêmico. E que Deus não deixe de desafiar e ensinar os jovens e igreja. São os devaneios de minhas jovens orações.



• Sara Grünhagen, 20 anos, cursa letras pela Universidade Federal do Paraná e teologia pela Faculdade Fidelis, em Curitiba, e está envolvida com a ABU da Região Sul.

Retirado daqui ó!!!




segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Adolescentes x Igreja

O que fazer para alcançar os jovens, especialmente os adolescentes? Eles procuram uma variedade de coisas quando vão à Igreja. Em um estudo de 2005, a equipe Barna perguntou a 2.409 adolescentes quais são as razões para eles frequentarem a Igreja; o que eles procuram.

Eles disseram que querem:
71% entender melhor o que eu acredito;
66% adorar ou ter uma conexão com Deus;
65% voluntariar-se para ajudar outras pessoas;
63% gastar tempo com os amigos mais chegados;
62% tornar-se mais encorajado e inspirado;
55% aprender mais sobre oração;
54% ouvir sobre ensinamentos religiosos;
53% descobrir as tradições de minha fé religiosa;
51% participar de debates relacionados à religião e fé;
49% ser instruído em meu desenvolvimento espiritual;
46% participar de classes de estudo sobre as matérias da fé;
36% participar de estudos das Escrituras Sagradas.

http://www.barna.org

Sobre o retiro...

Então queridos...

Em breve fotinhos, mensagem e afins do nosso retiro do Ensino Confirmatório e Kairós.

Fica esperto aí!!!